segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Eu decreto feriado nacional

Decidi que quero o Dia Internacional do Amor. Pensei nisso tomando banho. Comecei a lembrar dos meus amigos e da família mais linda que o mundo poderia ter me dado. Lembrei de presentes que eu queria dar e coisas que eu queria falar assim, do nada.
Você já abraçou uma amiga e falou para ela que a considerava a pessoa mais iluminada do planeta?Já falou no ouvido do seu pai que sem ele, você não consegue enxergar a famosa luz do fim do túnel? Já mostrou pra sua mãe que mesmo reclamando, você admira mais do que tudo o jeito que ela te critica achando que você ainda tem oito anos? Já mandou um e-mail para um ex-namorado declarando que você tem certeza que o mundo ta cheio de voltas para dar, mas que no final, você sabe que o fim de vocês é em uma casinha linda, cheia de coisas criativas e com uma felicidade transbordante? E a sua irmã sabe que você sente falta dela antes de dormir, quando não tem ninguém do seu lado pedindo para deixar a tv ligada?
Eu tento nunca omitir o que eu sinto. Falo mesmo. Tenho sentimento de sobra. Um amor que não cabe em mim. Mas, mesmo assim, certas vezes acabo escondendo algo. Sei lá porquê. Talvez por falta de oportunidade, de coragem. Aí chega um dia, que nem hoje, que eu me arrependo e quero sair ligando para todo mundo falando que queria estar perto, que queria estar dentro, eu queria estar junto. Chega uma hora que eu quero abraçar o mundo inteiro e deixar meu coração ficar mesmo para fora, durante uma tarde qualquer, bem no meio de todas àquelas pessoas irritantemente especiais.
Por isso decidi, eu quero o Dia do Amor. Feriado Nacional. Dedicação exclusiva ao sentimento mais lindo do planeta. Nada de data comercial. Ninguém precisa de presente material. No Dia do Amor, o mundo vai se abraçar, depois sentar embaixo de uma árvore linda, com cheiro de paz e aí sim tudo vai fazer sentido.
Por favor, Senhor Presidente. Pode sancionar esta lei antes que meu coração exploda?

Um comentário:

Iza disse...

Amei esse texto.... lindo e assino junto esse abaixo assinado!!!

bjos linda.... continue assim!