segunda-feira, 28 de março de 2011

Encalhada é você, tia!

Não foi a primeira vez que a minha mãe me perguntou: “por que cargas d´água, Bruna, você e suas amigas estão solteiras? É o único grupo que eu conheço, que são todas bonitas, inteligentes e...sozinhas”. Pois bem, na hora fiquei sem palavras, mas vamos lá tentar responder.

Tem livro de auto-ajuda garantindo que o problema é sermos independentes demais. Dizem por aí que homem gosta de mulher cheia de nhémnhémnhém, que precisa de alguém o tempo inteiro, seja para ouvir que tá bonita, seja para ter motivo para um jantar especial, seja para abrir a lata de atum. Definitivamente, nós não somos assim.

Tem revista feminina falando que não pode sair em gangue o tempo inteiro. Que chegar a um bar sozinha é charmoso, que precisa se instalar alí no bar, olhar para o bonitão ao lado (rs) e pedir um Martine. É , nós também não somos assim. Nós não somos NADA assim.

Por fim, tem amigos homens que andam nos dizendo que somos legais demais. Oi? Legais demais? Isso é uma crítica?

Eu e as meninas (que vão ser para sempre “meninas”) andamos grudadas. Chegamos juntas, depois de trocar roupa, sapato e fofoca. Frequentamos lugares que não são frequentados por rapazes que a Nova indicaria para moças solteiras. Pedimos uma cerveja, falamos alto, rimos alto, sentamos de perna de índio, falamos de novela, de moda, de homem bonito, de homem feio, de sexo , de BBB, de comida e de coisas nojentas. Não necessariamente nessa mesma ordem. A verdade é que falamos de tudo sem nos preocupar se tem alguém olhando.

Além disso, somos irritantemente independentes. Viajamos sozinhas, sustentamos nossas futilidades e nossas necessidades com muito trabalho, vamos ao cinema na companhia somente da pipoca e passamos fins de semana em casa, se preciso.

Quanto ao fato de sermos legais demais, prefiro me abster. Como assim? Preciso agora surtar se o cara resolve jogar bola na quarta-feira para arranjar um namorado bacana? Vou ter que ter crises de dor de cabeça no meio de uma festa? Preciso não deixar ele viajar com os amigos para um fim de semana tipicamente macho?

Bom, o resumo é o seguinte: eu e as meninas estamos solteiras porque a vida quer assim. Porque por meses (ou anos, que seja) estamos felizes e nos bastamos. Na hora que tiver que ser, iremos apadrinhar cerimônias lindas, filhos fofos e brindar todas as nossas uniões em casas de cerquinha branca. Enquanto isso, não precisam ter pena, não precisam achar que estamos infelizes por estarmos sozinhas. Acreditem: nós estamos é bem demais, acordando a hora que bem entendemos e fazendo do nosso sábado um dia sem necessidade alguma de uma prévia programação. E viva essa fase.

PS. O texto é pra Maisa, pra Erika, pra Thatá, pra Fabi e pra todas as outras mulheres que são obrigadas a ouvir de uma tia velha e infeliz “filhinha, nada de casar? Desse jeito vai ficar encalhada”.

7 comentários:

Mania de gente. disse...

ARRASOUUUUUUUUU!!!!! só faltou contar eu tentando explicar pra tua mae!!!! kkkkkkk minha escritora preferida, NAO PARA NUNCA DE ESCREVER, TÁ? te amo. bjo

Bruna Sion disse...

Sabe o que é, tia? A gente bebe demais e esquece de olhar pros homens...hahahahaha. Pronto, filme queimado para todo sempre.

VivisM disse...

Bruuuuuuu,
AMEIIIII esse texto, agora to namorando, mas sempre foi isso mesmo, e é isso que vc falou, a hora q tiver q ser vai ser, tá certo que meu namô tbm é meio doidinho, mas vcs tbm acharão, mais ou menos dia, um doidinho q se encaixa com vcs...hahahahha
Bjokasssss lindona

Anônimo disse...

Pois é... Eu mesma, me acho tão mais legal qdo estou solteira!!! rs. Se relacionar é bacana, mas a independência feminina assusta e deixa os homens inseguros (e chatos!).
Saber ser solteira tb não é pra qq uma. Se bastar e curtir a própria companhia é, tipo, um "talento": alguns desenvolvem, outros não.
Parabéns pelo texto e pelas amigas maravilhosas q vc tem!

Unknown disse...

Ameeeeeeeeeeeei...hahaha...nós não temos foco nenhum na paquera, em compensação na cerveja...rs! E nos dias que o foco é na paquera passa um ¨&%$#*& de bicicleta e acaba com tudo hahahaha...É isso aí meninas, não importa se nosso "príncipe" é sapo ou se ele está vindo de jegue de um lugar bem distante, o que importa é que realmente somos bem felizes e temos um montão de histórias malucas e engraçadas para contar da nossa eterna solteirísse! =)

Laís disse...

Amiga, arrasou! Amo vir aqui e ler o que vc escreve... tem o dom!
é isso mesmo, e vamo combina, a gente se conheceu na época certa né? SOLTEIRAS!rsrs.. caraca, to me divertindo muito assim.. que diabos a galera tem que ter dó? que saco! quando for a hora, vai acontecer mesmo. por enquanto, a gente curti assim... que tá demais!
amo você.

Unknown disse...

Aaaaaaaaaah, Bru, sua linda! Amei o texto e ele mostra direitinho as nossas meninas. Nossas pq já fui solteira com vcs tb. Amo todas!