terça-feira, 21 de dezembro de 2010

ele, o outro, mais um e tantos mais

Ele, apesar de ser tudo que eu pedi a Deus, tem namorada. Não é fiel, mas tem um olhar que compensa tudo. Não tem ambição, não tem sonhos, mas tem uma barriga que me desnorteia. Ele não consegue ser pontual nunca, demora mais do que eu para se arrumar, mas quando me pergunta o que eu gosto em um homem, perco a fala e tento por segundos pensar em algo que ele não seja, para dar uma disfarçada. Ele não quer sair da casa dos pais, gasta fortuna com balada, mas quando pega na minha mão...“quem precisa ser racional aqui mesmo?”. Tá fora de forma, bebe muito, fuma um cigarro fedido e me provoca só quando eu não posso. Tem problema com ex namorada, ex mulher, ex vizinha. Ele é problemático e eu, na minha simplicidade irritante, me perco. Cheio de manias, é inseguro e comete uns erros de português que nunca ouvi nem do meu sobrinho de dois anos. Superficial, não gosta de ler e lojas de roupa ocupam grande parte da fatura do cartão de crédito. Ele não quer nada com a vida, tem alergia a relacionamento sério, síndrome de Peter Pan, e juro, não o imagino dividindo a vida, com direito a rachar alegrias, a escola das crianças e o dinheiro do supermercado. Tem dias que ele resolve ser grosso com o porteiro, olhar feio para o cara da padaria e ai de mim se falo que ninguém tem nada a vê com um mau humor descabido. Ele não tem a genética que eu quero para os meus filhos, já está nos “inta” e, mesmo assim, tem uma lista de realizações que não comporta uma pessoa ao lado, mesmo que essa pessoa seja tipo, toposimpqnão.

Não, o texto não é somente uma pessoa. É sobre várias. Vai ver que é por isso que eu continuo dormindo na diagonal, numa enorme cama de casal.

Um comentário:

Bianca Lemos disse...

No começo da leitura até daria um voto de confiança para o rapaz, masssssssss, me deu foi preguiça dele. haahahahah. Esses homens!!!