terça-feira, 7 de julho de 2009

Quero minha criança de volta

Ontem as meninas se trocaram lá em casa e meu pai levou a gente pra balada. Parou na porta, buzinou (ele adora fazer a gente pagar mico) e disse que ia nos buscar às 4 horas, pontualmente. Semana passada eu recebi meu primeiro salário. Guardei 200 dos 500 reais. Impressionante como eu consigo economizar, nasci pra isso. No último mês eu saí todo final de semana, inclusive nos domingos. Fui pra escola meio zonza de sono, dormi na primeira aula, mas com essa cara de meiga o máximo que o professor acha é que eu passei a noite em claro estudando. Ai, não sei o que prestar no vestibular. Uma dúvida terrível, diria que o maior dilema da minha vida. Minha mãe fala pra eu fazer Direito pra ser rica. Meu pai manda eu fazer qualquer coisa pra ser feliz. Eu fico entre os dois, como sempre.
Outro dia aí fiquei com um carinha, ele passou de bicicleta lá em casa e ficamos embaixo do meu prédio conversando um monte. Gente boa ele. Deve passar lá na academia essa semana pra gente se ver. Tô vendo que vai ser mais um dia que eu vou até a academia e fico na porta conversando e comendo pastel. Se meu pai descobre que me paga academia pra eu ficar enchendo os poros de gordura de pastel ele me mata. Ah, vou pra Londres mês que vem. Vou perder algumas aulas do primeiro ano da facul, mas vai valer a pena. Estudarei inglês período integral. Tô ansiosa.
....
Ai, queria lembrar em que momento foi que eu deixei tudo isso aí de lado para virar gente grande. Quando foi que passei a gastar meu salário em contas e quando foi que passei a não poder dormir à tarde, comer qualquer coisa e não engordar, sair se me preocupar com o dia seguinte. Quando foi que eu comecei a ter gastrite e a trabalhar 10 horas por dia? “Adultisse” não tem volta? Aii, que desespero. Ainda mantenho coisas bizarras, tipo dormir com ursinho de pelúcia. Sei bem que manter a juventude de espírito é fundamental, mas eu queria tanto aliar a isso juventude de vida mesmo. Eu ainda saio sem hora pra voltar, eu ainda enfio o pé na jaca, eu ainda gasto meu dinheiro com todas as besteiras do mundo. Mas além de não pesar mais 45 quilos, eu tenho idade o suficiente para ser colocada na mesa dos adultos durante o almoço de domingo. E não tem volta.

Um comentário:

Iza disse...

Se vc descobrir, promete que conta?

=P