quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Tão simples

Não suporto conjuntinhos. Não me venha com um terninho azul marinho, tradicional, com um corte elegante (leia-se, sem graça). Sou do tipo que mistura estampas. Com bom senso, posso tranquilamente colocar um sapato vermelho, com uma calça jeans e uma blusa amarelo ovo.

Sou geminiana das brabas, que troca o caminho, mesmo que por um mais longo, só para correr o risco de encontrar algo bacana pelo trajeto. Faço viagens que não estão no roteiro da CVC. Vou contra a lei das mulheres que gastam horrores com perfume, já que tudo que eu preciso é uma boa lavanda com cheiro de bebê.

Tudo isso para falar que tudo que é fora do padrão me agrada. Por que cargas d´água, tem que ser diferente no amor? Por que insisto em querer alguém que se encaixe perfeitamente em um briefing maluco que um dia estipulei como correto? Tem mesmo que gostar de praia, de MPB e não chegar perto de cigarro? Precisa curtir a natureza, ser louco por cerveja e idolatrar os meus amigos ? É indispensável que não goste de música eletrônica, que almoce com a família aos finais de semana e que seja viciado em criança?

Ok, ok. Para certas coisas não há como colocar a flexibilidade em jogo. Mas, assim, tem gente bacana por aí, que fuma cigarro, mas que é um puta homem interessante. Que não é muito chegado em criança (ainda), mas que se derrete ao falar de futuro. Que não curte um bom sambinha ou uma cerveja gelada, mas que mostre que uma viagem de aventura no fim de semana pode valer mais do que isso.

O negócio é o seguinte: não pode fazer a sobrancelha e nem ter frescura de cortar o cabelo em um lugar específico. Tem que amar a família, mas não precisa ser um grude com a mãe. Precisa ser esforçado, ter um trabalho bacana e o mínimo de ambição. É legal que não ache que balada é a cura para todos os males e tenha disposição para sair, mas que consiga acordar cedo no dia seguinte se o sol aparecer. Tem que ter amigos, não ser um carente incurável. Ah, sim, sem grude exacerbado. Simples, assim.

(Tá, admito, se propor uma viagem maluca por umas praias lindas ou fizer conseguir me surpreender em uma terça-feira qualquer, eu abro mão de todo resto).

Nenhum comentário: