segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Momento Blé (chata prá caralho)

Blé. A chuva não para, um monte de gente morrendo, trânsito dos infernos. Mais de três horas por dia dentro do carro, sem nada de útil para fazer. A balada, que sempre foi uma boa válvula de escape, virou uma coisa chata, cheia de gente chata. A conta bancária diminui tão rapidamente quanto a água doce do mundo, que segundo a Veja dessa semana, cabe em duas garrafas de 1,5 litro. Medo. Terror. E blé.
Nunca acreditei na profecia de que o mundo vai acabar em 2012. Puta besteira, balela. Mas ao ler a mesma revista citada no parágrafo anterior, me pego pensando que talvez a profecia esteja realmente errada. O mundo acaba antes de 2012! A expectativa de vida subiu, o número de pessoas no mundo cresceu absurdamente e, o que deveria ser proporcional tem a função inversa. Não existe nada; o mundo consome mais do que a Terra produz. Blé, de novo.
Se for acabar em 2012 que isso seja garantido já. Ando tão em dúvida sobre tudo que ter prazo de validade facilitaria um pouco as coisas. A obviedade, clareza não existem. Tudo que eu queria era arrumar a minha mala cor de rosa com meia dúzia de roupinhas legais e me jogar no mundo. São Paulo, como sempre, está consumindo as minhas boas energias, tirando a paz que sempre me orgulhei de ter aqui dentro. Entre voltar para casa de “papais” ou mudar para o Japão para estudar matemática, resolvi comprar uma bicicleta.
Dar um passo para trás, retirar o que foi dito, lidar com a falta de sucesso de um plano inicial. Resolver entre o certo e o mais certo ainda ou o errado e o mais errado ainda está me deixando surtada. E o pior, a cama e o travesseiro estão localizados em uma zona de perigo que pode explodir a qualquer momento. Socorro. E blé.
PS: Além dessa matéria de capa, a Veja publicou uma entrevista com Geyse Arruda, sobre a lipo que ela acabou de fazer. Mais blé impossível.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quando o sol chegar, passa.
Passa para um momento menos Blé. De você com o mundo e do mundo com você. Se me permite, comigo também.
:)