segunda-feira, 18 de maio de 2009

Altamente contagioso

Eu preciso escrever, eu preciso escrever, eu preciso escrever. Deito no puff da Livraria Cultura na minha mísera hora de almoço e leio, leio muito. Alterno frases do Divã com palavrinhas de um livro de ficção tão ruim que eu não lembro nem o nome. Tudo para me inspirar. Volto para o trabalho e me deparo com três releases pendentes. Preciso entregar para o cliente até o fim da tarde, as letras têm que sair do canto do cérebro e pular na minha mesa, urgente. Sabe aquele pacotinho da Maggi de sopa de letrinhas coloridas que a gente tomava quando era criança e procura até hoje no mercado no dia de compras do mês? Então, lembro dele e peço, com toda meiguice do meu ser, que meu pensamento junte aquelas coisas pequenas e coloridas e as transforme em frases lindas, que vão agradar de primeira o meu chefe.

Um dia escutei que os poetas são tristes. Eu não sou poeta e também não sou triste. Mas, deixando de lado o “pé da letra”, me pego pensando que a paz interior talvez tenha roubado as minhas palavras. Eu ando feliz, espalhando sorrisos por aí. Acredito que qualquer sentimento, seja bom ou ruim, é tipo doença contagiosa. Não encosta que pega! Nada de usar a mesma toalha. Se coçou um olho, não coce o outro. Sai pra lá com esse nariz entupido. Não chegue perto de mim com mais de 37,5 de febre. Sentimento é que nem gripe, pega mesmo. E eu quero mais é contaminar todo mundo que esteja com a imunidade baixa. Eu ando romântica (??). Encosta aqui (ui) que eu transmito este vírus.

Se alguém quiser me ajudar com os releases que tenho que entregar, favor entrar em contato. Eu pago com vários vírus.

Um comentário:

Mania de gente. disse...

e eu fico feliz, só de te ver assim, feliz. rs minha-escritora-mais-linda-e-predileta! (passa esse vírus pra mim?) to precisando!!!! amor tem de montão em mim. talvez então, me ensine a direcioná-lo melhor? rs ou ainda preciso esperar os dois anos que ainda me faltam? (foram 5 anos o teu, né?) rs já que, com relação a sentimentos, somos irmãs siamesas. rs te amo! bjs