quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Metas reais

Este ano combinei com algumas amigas um intercâmbio de metas. Oi? Intercâmbio de metas? Explico: a ideia é fazer com que as letras saltem do papel e tomem forma, vida e verdade. As dos últimos anos ficaram na gaveta, tirando uma ou outra, que entrou em algum contexto e se fez presente. Portanto, a ordem agora é uma: realizar.

E realizar vai além do tentar. Realizar pede ação. E a primeira será fazer a matrícula na yoga ou no pilates, logo dia 2. Depois, a matrícula em algum curso que faça com que a minha inteligência – que acredito que ainda esteja aqui, intacta – dê uma movimentada e mostre para o que veio (afinal, eu poderia ter trocado a fila dela por uma, digamos, mais fútil). Na lista também está ser mais dura em alguns momentos. Chega de chorar por nada, chega de sofrer pelo sofrimento alheio. A gastrite precisa de folga. E eu, talvez, precise de terapia (por que, não?).

A corrida há de continuar. A cerveja precisa diminuir, assim como os chocolates do meio da tarde. O dinheiro precisa ficar na minha conta e, quiçá, numa poupança que ainda precisa ser aberta. O coração, ah o coração, precisa ser um pouco mais maleável. Precisa estar aberto a um mundo novo, cheio de estigmas que nunca quis enfrentar. Precisa entender que o melhor ainda pode estar por vir.

Na prática, o que eu realmente preciso é de uma mesa mais organizada, de um armário com menos coisa (quando uma blusa entra, outra precisa sair), de uma leitura mais frequente, de telefonemas mais assíduos (e, olhem que irônico, de uma conta de celular mais baixa) e de uma vida mais regrada (por incrível que pareça).

3 comentários:

Suzana disse...

Que lindo!!!! Adorei e ficarei no seu pé durante o ano de 2012 para você realizar tudo isso e mais um pouco!

Heloísa disse...

Nós conseguiremos! Por um 2012 mais feliz!

Paulinha disse...

Acho que a gente precisa mesmo é ter coragem pra colocar em prática tudo isso! Por um 2012 cheio de esperanças e realizações. Não adianta só pensar,por no papel, tem que aceitar as mudanças...quando se aceita,a realização é automática. E é mais simples do que a gente imagina!!!! :) Vamos lá amiga. vou te cobrar...principalmente a parte do coração. PERMITA-SE!!! amo você e seus textos incríveis.